sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ele telefona, mas ela demora para atender...

Ele telefona, mas ela demora para atender. No penúltimo toque, ela retira atende, mas nenhuma palavra é dita, por nenhum dos dois. Ele consegue ouvir a respiração dela, estava ofegante. Parecia que estava chorando. Finalmente, ele rompe o silêncio com uma pergunta:
Ele: Como eu estava dizendo, deixa te fazer uma pergunta?
Ela: … Claro… Pode sim.
Ele: Porque você me deixou… ?
Ela: Foi você quem rompeu comigo, você já esqueceu disso? - ela o interrompe, e começa novamente a chorar. Você disse que não tinha certeza do que queria, que não queria se envolver tanto e que era melhor a gente não se falar mais e que…
Ele: Eu sei exatamente o que eu disse. - ele a interrompe. Eu lembro de cada palavra. E sei que você ficou chateada por ter interpretado mal as coisas que eu falei pra você naquela noite. Eu só queria saber porque você me deixou ir embora sem ao menos me pedir pra ficar. Cada palavra que eu dizia implorava pra você falar o contrário, mas você não disse nada. Você simplesmente concordou com o fim, como se fosse uma coisa normal. Eu tenho passado as últimas noites tentando me convencer que não era mentira tudo o que você me dizia. Que era verdade quando dizia que me amava, que eu era a pessoa que você sempre sonhou conhecer, que nós iríamos envelhecer juntos, que eu te fazia se sentir completa e segura. Tenho tentado me convencer que era verdadeiro o seu sorriso quando eu te chamava de “minha pequena”. Que era espontâneo o seu abraço apertado quando eu dizia que era o seu “fã número 1”. Eu disse o que disse, porque eu te amo, mas tive medo, muito medo. Medo de não ser o suficiente pra você. Medo de um dia você acordar e perceber que está perdendo tempo comigo, e que tem muita coisa melhor esperando por você. Medo de você estar só brincando comigo, como já fizeram. Medo, também, de não ser tudo aquilo que você esperava que eu fosse. Eu não tinha certeza se podia ser a pessoa certa para estar com você, que me amou tanto, e eu, nunca soube demonstrar nada que sentia. Eu nunca fui bom o bastante. Eu não queria me envolver tanto para evitar te fazer sofrer. Quando mais a gente adiasse isso, mais difícil seria pra você. Só que eu não imaginei que quem mais ia sofrer com essa distância seria eu. Eu tinha medo de te amar de menos, mas eu te amei de mais. Te amo demais. Todos os dias eu lembrava dos nossos passeios na praia. Nem mesmo o toque da água do mar é igual sem você do meu lado. A verdade é que cada minuto da minha vida, desde o momento em que virei as costas naquela noite, perdeu todo o sentido. O que eu estou querendo dizer é que a minha vida não é mais nada, sem você comigo. Quero que você seja minha novamente, e que dessa vez seja pra sempre. Mas eu vou entender se você achar que, depois do que eu fiz, a gente não tem volta. Eu vou ficar feliz em poder ser apenas seu amigo, se você me permitir. Eu só não posso mais saber que você não faz mais parte da minha vida.
Faz-se um breve silêncio.
Ela: Você sabe que eu te amo, e que meu coração é só seu, não sabe? Nunca vai haver ninguém na minha vida que se compare à você. Eu quero que você seja o meu amigo, o meu namorado, o meu marido, o meu amor, a minha vida. Ai, você sabe que a minha vontade agora é de largar esse telefone e ir correndo te abraçar, não sabe?
Um sorriso em cada rosto emudece novamente os dois.
Ele: Deixa que eu vou aí te abraçar, mas antes, eu quero que você me prometa uma coisa?
Ela: Eu prometo o que você quiser, qualquer coisa.
Ele: Promete que nunca vai me deixar. Promete que vai ser só minha. Promete que eu vou ser único na sua vida. Promete que não vai desistir de mim. Promete que vai ficar do meu lado quando eu precisar. E que vai deixar eu ser o seu amor por toda a vida, você promete?
Ela: Claro que eu prometo, meu amor. Eu te amo!
Ele: Eu te amo

Nenhum comentário:

Postar um comentário